Sejam bem-vindos!

Este é o blog das minhas criações mas também onde partilho as coisas de que gosto. Aqui podem encontrar bijuteria e artigos com découpage feitos por mim, bem como receitas, Cristais e considerações sobre Cristaloterapia, Reiki, entre outros assuntos.

Agradeço à minha mana Grasiela o incentivo que me deu para me lançar no mundo da bijuteria, onde tudo começou, e aos meus pais todo o apoio que sempre me deram ao longo da jornada. Obrigada também a todos os que contribuíram para o crescimento do meu blog e para o meu crescimento enquanto artesã!


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Hoje o menu é...

Olá!

Hoje o menu será "Enroladinhos de Frango" e para sobremesa "Banana Frita". Mais uma vez espero que gostem!


Enroladinhos de Perú                                                                 (para 4 pessoas)

Estes enroladinhos são filetinhos de perú com recheio de queijo e legumes e que são depois enrolados e presos com palitos. Também se pode usar peitinhos de frango. 

4 filetinhos de perú 
sal
molho de piri-piri
alho picado
sumo de limão
alface
queijo fatiado
alho francês cortado em rodelas finas

Cortar os filetinhos de perú a meio de forma a dar 8 porções, 2 para cada pessoa.
Temperá-los com sal, molho de piri-piri, alho picado e sumo de limão.
À parte, cortar um pouco de alho francês em rodelinhas finas. Dispôr os filetinhos de perú num prato e colocar sobre cada um deles alho picado, meia fatia de queijo, as rodelinhas de alho francês e a alface.
Enrolar os filetinhos sobre si próprios e rematar com palitos de forma a ficarem bem fechadinhos. Levá-los a alourar numa frigideira com um pouco de azeite, com o lume no mínimo. Ir virando até ficarem lourinhos e a carne completamente cozinhada. 
Servir com arroz de cenoura (arroz a que se acrescentou no refogado cenoura cortada aos cantinhos muito pequeninos).


Banana Frita

4 bananas
ovo batido
pão ralado
manteiga
sumo de uma laranja (opcional)
mel (opcional)
Vinho do Porto (opcional)

Passa-se as bananas pelo sumo de laranja, depois pelo ovo e finalmente pelo pão ralado.
Leva-se a fritar numa frigideira com um pouco de manteiga, adoçada com mel e rega-se com um pouco de Vinho do Porto.

Bon Apetit!

















Sem comentários:

Enviar um comentário