Sejam bem-vindos!

Este é o blog das minhas criações mas também onde partilho as coisas de que gosto. Aqui podem encontrar bijuteria e artigos com découpage feitos por mim, bem como receitas, Cristais e considerações sobre Cristaloterapia, Reiki, entre outros assuntos.

Agradeço à minha mana Grasiela o incentivo que me deu para me lançar no mundo da bijuteria, onde tudo começou, e aos meus pais todo o apoio que sempre me deram ao longo da jornada. Obrigada também a todos os que contribuíram para o crescimento do meu blog e para o meu crescimento enquanto artesã!


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mais receitas!

Olá! Aqui estou de novo a deixar algumas receitas da minha preferência. Espero que gostem!


Hoje as receitas são: "Gambas ao Alhinho" (que eu adoro e que pode servir como entrada ou prato principal!) e como sobremesa uma Mousse de Chocolate caseirinha e deliciosa!




Gambas ao Alhinho                                                        (1 dl = 6 colheres de sopa)


1 kg de gambas
1 cabeça de alhos
3 malaguetas de piri-piri
1 dl de azeite
1 dl de óleo
sal e pimenta
1 colher de chá de molho inglês
sumo de limão


Corte as barbas às gambas e a parte da cabeça que tem os olhos. Abra-as com uma tesoura pelo lado do ventre e retire as carapaças, deixando as cabeças agarradas ao corpo.
Pique os alhos fininhos e abra as malaguetas ao meio. Deite o azeite e o óleo numa frigideira, leve ao lume e junte o piri-piri e os alhos.
Quando a gordura estiver bem quente, introduza as gambas e deixe fritar 6 minutos. Tempere com sal, pimenta, molho inglês e limão.
Sirva com pão torrado no fundo do prato, regando com o molho e as gambas.




Mousse de Chocolate


1 tablete de 200g de chocolate preto de culinária
1 lata de leite condensado
6 ovos
1 colher de sopa de manteiga



Partir o chocolate e desfazê-lo, com a manteiga, em lume brando. Quando o chocolate estiver derretido e envolvido com a manteiga retirar do lume e deixar amornar.
Acrescentar as gemas, uma a uma, e o leite condensado, mexendo sempre.
À parte, bater as claras em castelo. Envolvê-las, com cuidado, no resto da massa.
Levar ao frigorífico.
Sugestão: enfeitar com avelãs, nozes e amêndoas ou mesmo com natas batidas.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário