Sejam bem-vindos!

Este é o blog das minhas criações mas também onde partilho as coisas de que gosto. Aqui podem encontrar bijuteria e artigos com découpage feitos por mim, bem como receitas, Cristais e considerações sobre Cristaloterapia, Reiki, entre outros assuntos.

Agradeço à minha mana Grasiela o incentivo que me deu para me lançar no mundo da bijuteria, onde tudo começou, e aos meus pais todo o apoio que sempre me deram ao longo da jornada. Obrigada também a todos os que contribuíram para o crescimento do meu blog e para o meu crescimento enquanto artesã!


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Caixa "In Love" com técnica découpage

Olá! Comecei agora uma nova fase nas minhas produções de trabalhos manuais. As bijouterias não estão esquecidas, não, mas encontrei agora um novo gosto: a découpage.

Esta técnica é comummente conhecida como técnica do guardanapo, uma vez que se usam habitualmente guardanapos de papel ilustrados na sua execução. 

Gostei muito de alguns trabalhos que vi aplicados a caixas de madeira e decidi começar por aí.

Visto que se aproxima o dia dos namorados, aqui fica o meu primeiro trabalho em découpage que acabou por ser alusivo à data.




Trata-se de uma caixa de madeira que foi pintada e à qual foi depois aplicada a técnica do guardanapo. Já tinha há bastante tempo o guardanapo de onde retirei os motivos. Acho que já o tinha há um ou dois anos. Foi comprado numa altura em que pensei em iniciar-me nesta técnica mas depois acabei por não o fazer. Foi desta! E acho que o resultado até ficou bonitinho...




Os corações e as palavras LOVE foram então recortados do guardanapo e depois colados com cola especial sobre a caixa já pintada a gosto.




Aqui fica um pormenor do interior da caixa, que também foi pintada de branco, embora a tinta neste caso tenha sido diluída num pouco de água.


Caixa "In Love"
(caixa de madeira com técnica découpage)
15 corações

 
Espero que tenham gostado do resultado tanto quanto eu. Acho que esta aventura que agora iniciei ainda irá dar muitos mais frutos! ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário