Sejam bem-vindos!

Este é o blog das minhas criações mas também onde partilho as coisas de que gosto. Aqui podem encontrar bijuteria e artigos com découpage feitos por mim, bem como receitas, Cristais e considerações sobre Cristaloterapia, Reiki, entre outros assuntos.

Agradeço à minha mana Grasiela o incentivo que me deu para me lançar no mundo da bijuteria, onde tudo começou, e aos meus pais todo o apoio que sempre me deram ao longo da jornada. Obrigada também a todos os que contribuíram para o crescimento do meu blog e para o meu crescimento enquanto artesã!


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O menu hoje é...

A minha sugestão culinária de hoje é uma receita gostosa de "Massa à Bolonhesa".
Nesta receita de Massa à Bolonhesa o que coloco em evidência é o molho, que no fundo é o que vai fazer a diferença. Espero que gostem!


"Massa à Bolonhesa" (para 6 pessoas)

1 cebola pequena
1 dente de alho
1 caldo knorr (caldo de carne de vaca)
1/2 kg de carne de vaca picada
1/2 cenoura
1 raminho de salsa
2 rodelas de chouriço
3 copos de vinho maduro branco
1 copo de cerveja
polpa de tomate

Num tacho, deitar um fio de azeite e estalar a cebola e o alho picados. Quando estiverem lourinhos, regar com o vinho e a cerveja. Cortar a cenoura às rodelas e colocá-las no caldo, junto com a salsa e o chouriço. Deixar refogar um pouquinho. Se necessário acrescentar um pouco de água e colocar o caldo knorr. Por fim, juntar a carne e a polpa de tomate. Deixar estufar até a carne estar cozida.
À parte, cozer a massa num tacho com água e sal até ficar "al dente", ou seja, um pouco durinha mas de forma a estar cozida. E pronto!

Esta massa fica muito apetitosa e é um prato que geralmente agrada a toda a gente. E cai bem, neste tempo fresco, um prato com molho quentinho. Espero que apreciem!

Sem comentários:

Enviar um comentário