Sejam bem-vindos!

Este é o blog das minhas criações mas também onde partilho as coisas de que gosto. Aqui podem encontrar bijuteria e artigos com découpage feitos por mim, bem como receitas, Cristais e considerações sobre Cristaloterapia, Reiki, entre outros assuntos.

Agradeço à minha mana Grasiela o incentivo que me deu para me lançar no mundo da bijuteria, onde tudo começou, e aos meus pais todo o apoio que sempre me deram ao longo da jornada. Obrigada também a todos os que contribuíram para o crescimento do meu blog e para o meu crescimento enquanto artesã!


domingo, 27 de outubro de 2013

Anéis com Cristais e a Cristaloterapia

Olá!

Hoje venho postar alguns anéis com Cristais que fiz nos últimos tempos. Como já referi aqui, sou adepta da Cristaloterapia - terapia através do uso de cristais.



Cristal de Quartzo
 

 
Mandala com Cristais
 


Os Cristais são mais do que simples pedras. Eles têm energia própria e vibram a alta frequência, pelo que são utilizados em tratamentos de cura desde tempos ancestrais. Nos tempos modernos têm sido redescobertos e associados a outras terapias holísticas como, por exemplo, o Reiki.



São também, pelas suas propriedades de condução e amplificação da energia, utilizados na composição de fibra óptica, chips dos computadores, em relógios, etc... O Feng Shui também utiliza os Cristais para equilibrar os ambientes e os Sacerdotes antigos usavam-nos como amuletos.




Para quem tiver mais interesse por cristais como forma de cura, recomendo o livro "Ser Cristal" de Maria Júlia Duarte: http://www.nascente.pt/livros/ser-cristal.


Quando pensei em fazer estes anéis com Cristais, pensei, para além da sua beleza, nas suas propriedades talismânicas e curativas que nos podem ajudar em variados campos da nossa vida: equilíbrio físico e emocional, alívio de dores, aumentar a auto-estima, dar força e coragem, desenvolver a criatividade, proteção, meditação e desenvolvimento espiritual, etc...
 
Também para cada signo existe um cristal indicado. Poderei um dia dedicar um post a este assunto. Por enquanto, deixo aqui fotos de alguns dos anéis que fiz com Cristais e sua aplicação. Há dois tamanhos de Cristais usados nestes anéis. Deixo aqui as medidas aproximadas de cada um, uma vez que estas variam um pouco de peça para peça. Nenhum Cristal é igual! E da mesma forma, não consigo fazer dois anéis exatamente iguais. À medida que vou contorcendo o arame vai fluindo a inspiração... e depois, é o que sair!

Cristais maiores: 1,5 x 3 x 2 cm (altura, comprimento, largura) - Anel: 8,50 corações
Cristais mais pequenos: 1,5 x 2 x 1,5 cm (altura, comprimento, largura) - Anel: 6,50 corações

Ah, os anéis são ajustáveis, por isso dão para qualquer dedo.

Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário