Sejam bem-vindos!

Este é o blog das minhas criações mas também onde partilho as coisas de que gosto. Aqui podem encontrar bijuteria e artigos com découpage feitos por mim, bem como receitas, Cristais e considerações sobre Cristaloterapia, Reiki, entre outros assuntos.

Agradeço à minha mana Grasiela o incentivo que me deu para me lançar no mundo da bijuteria, onde tudo começou, e aos meus pais todo o apoio que sempre me deram ao longo da jornada. Obrigada também a todos os que contribuíram para o crescimento do meu blog e para o meu crescimento enquanto artesã!


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bolo de Chocolate da Tia Bé

Este bolinho delicioso fi-lo para o aniversário da minha maninha há cerca de uma semana atrás. Todos se lambuzaram. Leva alguns ovos - não se assustem - mas façam. Vão ver que vale a pena!
Infelizmente não me lembrei de tirar uma foto do bolo que fiz mas aqui fica uma imagem que tirei da net de algo parecido.





No entanto devo dizer que, o bolo de que falo e do qual posto aqui a receita, fica ainda melhor! Retirei esta receita da revista Blue Cooking.

Bolo de Chocolate da Tia Bé

receita para 10 pessoas
tempo de preparação: 30 minutos

Ingredientes:
- 250 gr de açúcar
- 10 a 12 ovos
- 2 c. de sopa de farinha
- 300 gr de manteiga
- 300 gr de chocolate
- deixar 2 ou 3 quadrados de chocolate para ralar por cima no final (opcional)
- sal q.b.

Preparação:
- Derreta o chocolate com um pingo de leite e uma colher de sopa de manteiga.
- Bata a manteiga com o açúcar e as gemas até ficarem esbranquiçadas. Este processo demora um bocado. Junte o chocolate derretido e por fim envolva as claras em ponto de neve muito forte (eu bati-as em castelo forte). Acrescentar uma pitada de sal ao batê-las.
- Divida a massa em duas partes, sendo uma delas um pouco maior que a outra. À maior junte a farinha. Unte uma forma redonda não muito grande com manteiga e farinha e leve a parte da massa que tem farinha a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC durante 11 minutos.
- Desenforme e deixe arrefecer. A parte que não levou farinha vai para o frigorífico umas horas. Quando o bolo estiver frio, cubra com a mousse que levou ao frio e por fim com os quadrados de chocolate ralados.

Bom deleite!

Sem comentários:

Enviar um comentário