Sejam bem-vindos!

Este é o blog das minhas criações mas também onde partilho as coisas de que gosto. Aqui podem encontrar bijuteria e artigos com découpage feitos por mim, bem como receitas, Cristais e considerações sobre Cristaloterapia, Reiki, entre outros assuntos.

Agradeço à minha mana Grasiela o incentivo que me deu para me lançar no mundo da bijuteria, onde tudo começou, e aos meus pais todo o apoio que sempre me deram ao longo da jornada. Obrigada também a todos os que contribuíram para o crescimento do meu blog e para o meu crescimento enquanto artesã!


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Anel Quartzo Rosa, a pedra do Amor!

E porque hoje é dia de S. Valentim, nada melhor que evidenciar o Amor!

Há uma frase de Almeida Garrett, de que gosto muito, e que me lembrei de partilhar hoje convosco. E diz assim:

"Vem do Amor a beleza,
 Como a luz vem da chama.
 É a lei da natureza:
 Queres ser bela? Ama!"

 
E como a Natureza é generosa, brindou-nos com um Cristal indicado para realçar o Amor: o Quartzo Rosa!


Esta é mesmo chamada a "pedra do Amor". É muito delicada e subtil, ajudando a libertar mágoas do passado, medo e raiva acumulada. Ajuda-nos a ser fortes, a amar com maior segurança e auxilia a encontrar um companheiro. Está indicada para equilibrar o 4º Chakra ou Chakra Cardíaco.
 
As pedras cor-de-rosa ajudam a trabalhar a autoestima e a autoaceitação. Ajudam também a trazer ao de cima o nosso potencial de amor. É aconselhável usar sempre uma pedra verde em conjunto com o Quartzo Rosa, uma vez que o excesso de rosa provoca melancolia e uma certa tristeza. Também nunca deve ser usado por tempo indeterminado.
 
No entanto, é um bom Cristal para harmonizar um ambiente e possíveis tensões que surjam. Pode ser colocada uma destas pedras no quarto do casal.
 
Pode ser limpa e energizada sem qualquer restrição.
 
 
Fiz um anel com este Cristal antes de saber que seria necessário adicionar-lhe uma pedra do espectro verde. Ainda assim, aqui ficam as fotos:

 



 
 
Anel Quartzo Rosa
6,50 corações

As informações acerca deste Cristal foram retiradas do livro "Ser Cristal", de Maria Júlia Duarte.

Sem comentários:

Enviar um comentário