Sejam bem-vindos!

Este é o blog das minhas criações mas também onde partilho as coisas de que gosto. Aqui podem encontrar bijuteria e artigos com découpage feitos por mim, bem como receitas, Cristais e considerações sobre Cristaloterapia, Reiki, entre outros assuntos.

Agradeço à minha mana Grasiela o incentivo que me deu para me lançar no mundo da bijuteria, onde tudo começou, e aos meus pais todo o apoio que sempre me deram ao longo da jornada. Obrigada também a todos os que contribuíram para o crescimento do meu blog e para o meu crescimento enquanto artesã!


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Quiche de Atum, Cogumelos e Alho Francês

Olá, já há algum tempo que ando para partilhar aqui algumas receitas que fiz ultimamente e que saíram muito bem. Fiz o registo fotográfico e partilho hoje convosco a receita de quiche de atum. Não é nenhuma novidade para a maioria das pessoas mas é um prato de que gosto muito e fácil de fazer!


Normalmente costumo improvisar com o que tenho no frigorífico, e foi isso que aconteceu da última vez, de onde resultaram as fotos que vos mostro. Vou tentar reproduzir aqui os ingredientes que usei:

Ingredientes

- 1 embalagem de massa quebrada
- 2 latas de atum
- cogumelos laminados
- 1 tomate
- 1 cebola picada
- um pouco de alho francês (ou outro legume a gosto)
- 3 ovos
- 2 pacotes de natas (ou um pouco menos, dependendo se gostam da quiche mais molhadinha ou mais seca)
- queijo ralado
- 1 dente de alho
- ervas a gosto
- azeite, sal e pimenta q.b.


Preparação

Fazer um refogado com um pouco de azeite, a cebola picada e um dente de alho. Quando a cebola estiver lourinha juntar o alho francês cortado às rodelas e o tomate cortado em cubos. Deixar refogar. Juntar o atum, os cogumelos e, depois de deixar apurar um pouco, corrigir o tempero adicionando um pouco de sal e ervas (eu gosto muito de oregãos e "Ervas de Provence"). Assim que os legumes estiverem cozidos, desligar o lume.
 
À parte, bater os ovos com as natas e depois juntar os legumes e o atum refogados. Verificar os temperos.
 
Forrar uma tarteira com a massa quebrada e deitar o preparado anterior sobre ela. Cobrir com queijo ralado. Levar a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos ou até a mistura estar firme e dourada.



Ingredientes para 4 pax.

Bon apetit!

Sem comentários:

Enviar um comentário