Sejam bem-vindos!

Este é o blog das minhas criações mas também onde partilho as coisas de que gosto. Aqui podem encontrar bijuteria e artigos com découpage feitos por mim, bem como receitas, Cristais e considerações sobre Cristaloterapia, Reiki, entre outros assuntos.

Agradeço à minha mana Grasiela o incentivo que me deu para me lançar no mundo da bijuteria, onde tudo começou, e aos meus pais todo o apoio que sempre me deram ao longo da jornada. Obrigada também a todos os que contribuíram para o crescimento do meu blog e para o meu crescimento enquanto artesã!


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O meu primeiro Maxi Colar


"Maxi Colar Pure White"

Decidi há pouco tempo iniciar-me no mundo dos Maxi Colares. Essa é uma paixão antiga mas que só agora concretizei. Na verdade, já no passado deixei aqui um post sobre esse assunto e algumas fotos do que eu gostaria de comprar para mim e de vir a criar para outros, ou melhor, outras. ;-)
 
Decidi dar esse passo agora! O que é facto é que os maxi colares estão a começar a ser moda cá em Portugal, mas já o são há muito tempo no estrangeiro.
 
 
É o caso do Brasil, por exemplo, de que já falei aqui e onde os maxi colares estão em alta há já vários anos. Na verdade, um maxi colar abrilhanta qualquer toilette, seja ela casual ou mais formal. Estes colares podem ter cores básicas, como o branco ou preto, ou serem mais coloridos como os que pretendo fazer num futuro próximo, inspirados nas cores tendência para a primavera e verão que se aproximam.
 
Bom, mas o que me traz aqui hoje é apresentar-vos o primeiro maxi colar feito por mim!
 
Trata-se de um colar baseado no branco e dourado, uma vez que a amiga a quem ele se destina gosta muito dessas cores e eu, pessoalmente, gosto muito também! O modelo é muito básico e cândido, feito em feltro e com pedraria variada. Mas o que mais me encantou neste colar, além da pureza do branco, o brilho das pedras e a majestade do dourado, foi o facto de poder incluir nele uma das coisas que mais tem despertado o meu interesse ultimamente: os Cristais.
 
Assim, como poderão ver nas imagens do meu colar abaixo, coloquei um Cristal de Quartzo no centro do colar, conferindo-lhe não só beleza mas também um aspecto místico e terapêutico.
 
Cristais de Quartzo
 
Na verdade, o Cristal de Quartzo é fonte de sabedoria em harmonia com o Universo. Equilibra o nosso corpo emocional, iluminando-nos e clareando as nossas ideias para uma melhor resolução de problemas. 
 
A fotografia Kirliana - de que poderei falar num dos próximos posts - revelou que, quando seguramos um Cristal de Quartzo, o nosso campo energético é pelo menos duplicado. É também óptimo para usar na meditação. Já publiquei anteriormente fotos do anel que fiz com este Cristal e poderei falar no futuro um pouco mais acerca do Cristal de Quartzo e sua aplicação na cura dos nossos Chakras, bem como sua forma de limpeza e energização.
 
Mas enfim, voltando ao colar de que vos falei, aqui ficam algumas imagens daquele a que dei o nome de Maxi Colar Pure White:
 








 
 
 
 
Maxi Colar Pure White
18,50 corações
 
Se estiverem interessados num colar deste tipo noutras cores, ou até noutros modelos, não hesitem em contactar-me.
 
Obrigada pelo vosso carinho em lerem estas linhas e deixo-vos um repto: conforme eu for postando, vão deixando a vossa opinião. Ela é importante para mim! É através dela que melhoro enquanto artesã e daí só podem resultar produções mais interessantes. Um beijinho de carinho!
 
A informação sobre o Cristal de Quartzo aqui referida foi baseada no livro "Ser Cristal", de Maria Júlia Duarte.
 
 

2 comentários:

  1. Gostei muito especialmente tendo em conta que é o primeiro trabalho do género. Parabéns!

    ResponderEliminar