Sejam bem-vindos!

Este é o blog das minhas criações mas também onde partilho as coisas de que gosto. Aqui podem encontrar bijuteria e artigos com découpage feitos por mim, bem como receitas, Cristais e considerações sobre Cristaloterapia, Reiki, entre outros assuntos.

Agradeço à minha mana Grasiela o incentivo que me deu para me lançar no mundo da bijuteria, onde tudo começou, e aos meus pais todo o apoio que sempre me deram ao longo da jornada. Obrigada também a todos os que contribuíram para o crescimento do meu blog e para o meu crescimento enquanto artesã!


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Anel Turquesa

Gosto muito da tonalidade desta pedra de que vos falo hoje: a Turquesa.
 
Esta é a pedra da espiritualidade e é excelente para a meditação. É considerada sagrada pelas mais remotas civilizações. Pode ser usada como amuleto em todas as idades.


É um óptimo Cristal para aliviar problemas de garganta - dor e inflamação - e actua como calmante em caso de tosse. Ajuda também na comunicação, sendo indicado para equilibrar o 5.º Chakra ou Chakra Laríngeo.
 
Para quem tem uma curiosidade acrescida sobre Cristais, informo que a Turquesa nunca deve ser limpa em água e sal, mas antes limpa e energizada na Selenite ou numa drusa de Cristais.

O anel que fiz com Turquesa ficou assim:



Anel Turquesa
6,50 corações
 
A informação aqui contida sobre este Cristal foi adapatada do livro: "Ser Cristal", de Maria Júlia Duarte.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário